8 – PROMOVER O CRESCIMENTO ECONÓMICO INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL, O EMPREGO PLENO E PRODUTIVO E O TRABALHO DIGNO PARA TODOS.

“No longo prazo, a desigualdade de renda e de oportunidades prejudica o crescimento económico e o alcance do desenvolvimento sustentável. Os mais vulneráveis, muitas vezes, têm menores expectativas de vida e apresentam dificuldades de se libertarem de um círculo vicioso de insucesso escolar, baixas qualificações e poucas perspetivas de empregos de qualidade.
A revitalização económica contribui para criar melhores condições para a estabilidade e a sustentabilidade do país. É possível promover políticas que incentivem o empreendedorismo e a criação de empregos de forma sustentável e inclusiva. O ODS 8 reconhece a urgência de erradicar o trabalho forçado e formas análogas ao do trabalho escravo, bem como o tráfico de seres humanos, de modo a garantir a todos e todas o alcance pleno do seu potencial e capacidades. ”

Veja aqui a agenda para 2030 do ODS 8:
https://www.ods.pt/…/8-trabalho-e-crescimento…/…

E aqui como pode tomar ação:
https://www.dropbox.com/s/id1dj4cv68lyin0/ODS8.pdf?dl=0

Para Educadores, trabalhe esta temática com o Quantos queres do Trabalho Digno:
https://www.dropbox.com/s/c3mrlguzr33j16a/ODS8_Jogo%20Quantos%20queres.pdf?dl=0

Veja como: https://ddesenvolvimento.com/wp-content/uploads/2019/01/Guia-Pedago%CC%81gico-DD_final.pdf?fbclid=IwAR0TFKMPczzjkBW_bU-Agdark3gd2AhN_vwYPgKaZaHyiZcrwwhrVIt5NQ8

Partilhar:

Facebook