10 – REDUZIR AS DESIGUALDADES NO INTERIOR DOS PAÍSES E ENTRE PAÍSES.

“O mundo é mais desigual hoje do que em qualquer momento da história desde 1940. A desigualdade de renda e na distribuição da riqueza dentro dos países têm disparado, incapacitando os esforços de alcance dos resultados do desenvolvimento e de expansão das oportunidades e habilidades das pessoas, especialmente dos mais vulneráveis.
A desigualdade é um problema global que requer soluções integradas. A visão estratégica deste objetivo constrói-se sob o objetivo da erradicação da pobreza em todas as suas dimensões, na redução das desigualdades socioeconómicas e no combate às discriminações de todos os tipos.
O seu alcance depende de todos os setores na busca pela promoção de oportunidades para as pessoas mais excluídas no caminho do desenvolvimento. Foco importante do ODS 10 é o desafio contemporâneo das migrações e fluxos de pessoas deslocadas entre países e regiões devido a conflitos, eventos climáticos extremos ou perseguições de quaisquer tipo. O alcance das suas metas é estruturante para a realização de todos os outros 16 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Veja aqui a agenda para 2030 do ODS 10:
https://www.ods.pt/objectivos/10-reduzir-as-desigualdades/
E aqui como pode tomar ação:
https://www.dropbox.com/s/osdglwb9u6r0t1b/ODS10.pdf?dl=0

Partilhar:

Facebook